Festival de Neve Hokkaido/Sapporo.

Olá, hoje estarei postando um pouco sobre curiosidades de Sapporo / Hokkaido, extremo sul do Japão.

O Sapporo Yuki Matsuri (Festival da Neve de Sapporo) não é um lugar só para admirar descomunais esculturas brancas e “passar frio”. O evento é uma chance para os visitantes curtirem as possibilidades de diversão que a neve - fértil progenitora de brincadeiras - proporciona.





A programação também inclui espetáculos de luz e som, shows de música, concurso de escultura, competição e demonstração de salto de esqui e snowbord, entre outras atividades de uma lista tão longa quanto o próprio parque Ōdōri Kōen, a área principal do festival.

Em um parque foram erguidas 144 esculturas. No meio delas estão as sete gigantescas que variam de 15 a 26 metros de altura. O tamanho já é mais do que suficiente para deixar todos deslumbrados, porém, à noite, elas ficam ainda mais espetaculares porque são alvos de spots de luzes coloridas que dançam conforme a música. O povo adora.
Este é uma replica de castelo, esculpido em puro gelo.



Ice Hotel - Hokkaido

Visitantes podem desfrutar de um belo almoço, em mesas e cadeiras de gelo.





Esculturas de Stitch e Mickey




Raion kingu (Lion King)




Gastronomia no parqueEm várias partes do Ōdōri Kōen , barracas de comida conquistando os visitantes com panelas fumegantes. Naquele frio de graus negativos, qualquer fumacinha era como água no oásis. A mais concorrida foi a praça de alimentação da gastronomia típica de Hokkaido.












Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>