Download - Japão

Anonymous faz primeira demonstração pública em Tóquio



Um grupo de 50 pessoas com máscaras de Guy Fawkes “marcharam” rumo ao parque Miyashita, em Tóquio, com sacos de plástico na mão nesse domingo (8 de julho). Os protestantes — mulheres e homens com vinte e poucos anos, em sua maioria — faziam parte da Operação de Serviço de Limpeza do Anonymous do Japão, catando lixo em um dos mais movimentados bairros da cidade.
O protesto marca a primeira aparição pública do grupo. Segundo o site The Verge, o evento seguiu uma série de ataques realizados no país. Entre os domínios atingidos estão alguns sites de partidos políticos e até mesmo o do Supremo Tribunal japonês. Tanto a passeata como os ataques virtuais estão relacionados às recentes revisões aplicadas nas leis de direitos autorais do Japão.
Cartões do grupo foram entregues à mídia que esteve no local (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)



Com as mudanças, o governo japonês passaria a criminalizar o download ilegal e permitiria o monitoramento no tráfego da internet quanto às atividades suspeitas.Por outro lado, um dos participantes afirmou que o Anonymous não luta a favor de uma liberdade por parte do governo para que as pessoas se envolvam nos chamados “downloads ilegais”. O protesto seria, na verdade, contra as invasões e bloqueios na liberdade de informação e na privacidade online que a criminalização do download ilegal poderia trazer.
Os participantes recolheram lixo de um dos principais bairros de Tóquio (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge
Share on Google Plus

About Say me

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.