Detentos informam dados às vítimas

No Japão existe um sistema em que os detentos são obrigados a informarem seu progresso na prisão às vítimas.


Desde abril do ano passado, os comunicados passaram a informar detalhes do comportamento do detento. Foto: Mainichi

Desde abril do ano passado, os comunicados passaram a informar detalhes do comportamento do detento.
Segundo o “Sistema de Comunicado às Vítimas”, todos os condenados à prisão ou centros de reformatórios juvenis são obrigados a informarem seus dados enquanto estiverem presos às vítimas. Desde o ano passado, o Ministério da Justiça acrescentou também outro quesito: todas as premiações e punições também devem ser informadas.
 
Os relatórios consistiam apenas em pontuações referentes ao prisioneiro, de acordo com o comportamento. A mudança foi feita para atender o pedido das vítimas que exigiam “dados mais concretos para saber se o detido estava realmente arrependido e se regenerando”.
 
O Sistema de Comunicado às Vítimas foi criado em 1999 para as vítimas que desejarem receber notícias sobre o comportamento, expiração da pena ou saída antecipada dos detentos relacionados. Os comunicados são enviados duas vezes ao ano.
 
Se o detento se negar a cumprir uma determinada tarefa e for punido com “20 dias de reclusão”, por exemplo, os dados são informados na carta, assim como as pontuações pelo bom comportamento.

Você sabia?

O “Serviço de Comunicado às Vítimas” foi solicitado por 75.516 pessoas em 2013. Os informativos podem ser solicitados pelas vítimas de crimes, familiares e testemunhas.

Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>