Viajar de graça para o Japão? Saiba como

Não, não estou louca. Existem sim algumas formas e poucas de viajar de graça para o Japão e pelo mundo, e como nada é por acaso, a possível oportunidade no modelo de ¨troca¨, troca essa que vem em forma de trabalho, e muitas vezes braçal, onde o entusiamo e a força de vontade contam muito. 






Algumas organizações oferecem trabalho voluntário em troca de alimentação e acomodação, onde o viajante/ mochileiro/ aventureiro tem a oportunidade de ter experiências incríveis e interessantes, gastando muito pouco. Podemos dar como exemplo trabalhar no campo, ajudando em cultivos orgânicos, já que no Japão e também no mundo há sempre lugares maravilhosos onde podemos estar em contato com a natureza.  

E durante minha caminhada tive experiencias muito legais, onde pude conhecer pessoas, lugares e trabalhos de caráter social onde fazem grande diferença no caminho das pessoas, onde tudo se torna único e especial. 
E no intuito de abrir mais um leque de possíveis oportunidades de conhecer, vivenciar e se abrir mais para o mundo, você possa observar outros caminhos e outras oportunidades que estão dispostas no mundo...







Aqui encontrei uma dica bem legal para aqueles que amam a natureza, cultura e novas formas de ver e sentir.
O site Workaway oferece Voluntariado e intercâmbio cultural em todo o mundo, onde você pode se integrar e ajudar as comunidades locais de 155 países. Os trabalhos são diversos e todos funcionam na base da troca, em qualquer lugar do mundo. 



Você pode conhecer e vivenciar no Japão em troca de trabalho voluntário. 
Abaixo cito algumas oportunidades bem legais:

Ajuda no cultivo rural, jardinagem e em workshops de Arts & Crafts no Japão. 

É uma pequena fazenda natural onde se utiliza de métodos de permacultura e agricultura natural, situada a cerca de 3 horas de Osaka e 1,5 horas de Okayama/ Kurashiki, é cercada de uma bela zona rural calma e de natureza exuberante. 

Eles aceitam voluntários para trabalhar no mínimo de um mês de estadia e tem preferência em pessoas que tenham interesse na cultura japonesa, que trabalham fora e tem interesses criativos. Fora o trabalho no cultivo rural e jardinagem, nos meses de abril /novembro executam oficinas de artesanato onde oferecem cursos também. 
O projeto se resume em um negócio onde envolve marcenaria e tecelagem, onde vem se renovando uma escola primária que trabalham com workshop e varias outras atividades. 




Mas como posso ajudar?

O local precisa de ajuda em:
Jardinagem 
Manutenção geral
No Ecoprojeto
Agricultura
Cozinha/ compras
Afazeres domésticos
Ajuda na manutenção da casa
Ajuda: computadores/ internet
Dentre outros...


Help
O trabalho voluntário inclui jardinagem, cultivo, manutenção, cuidados com os animais e limpeza. 
Se você gosta de cozinhar, você também pode ajudar com as refeições. Se você tem uma habilidade especial, você pode comunicar a eles. Tem um grande jardim e terreno agrícola que precisa de muita atenção. Eles buscam, portanto, pessoas que gostam de fazer este tipo de trabalho ao ar livre e têm uma apreciação pela natureza. Se você tem uma boa experiência com jardinagem eles tem grande interesse para que você fique. Não há nenhum trabalho necessário para marcenaria ou tecelagem mas você pode ser pediu para fazer alguns pequenos trabalhos para ajudar com a preparação. Você também pode participar, temos oficinas que funcionam enquanto você está aqui para um pequeno custo. Nós temos uma aula Yoga semanal que você pode desfrutar gratuitamente.

Onde posso me informar? 



Outra oportunidade legal é neste projeto:

 Dar aulas de Inglês para crianças e adultos em Okayama/ Japão. 
Os mentores e proprietários desse projeto é um casal simpático e aberto ao intercâmbio.
Em 2012 se estabeleceu em Okayama uma pequena aldeia onde as pessoas possam aprender Inglês em uma atmosfera incrível e muito especial. Localizado em um lugar calmo com vista para uma floresta e fazendas em 10,000m2. A estadia mínima é de 2 semanas. 




Como posso ajudar?

Jardinagem
Cuidado com crianças
Culinária/ compras 
Manutenção geral
Agricultura
Ajudar na casa 
Ensino/ linguas
Dentre outros...


Help
Ensinar inglês para alunos/ estudantes.
Ajudar na agricultura, manutenção geral, cuidados com bebe e cuidados com a casa etc..

Onde posso me informar? 



Se você gostou de viajar nessa vibe, encontre outras oportunidades fantásticas nesses projetos também: 


Wwoof
WWOOF é um movimento mundial que liga voluntários com os agricultores orgânicos e produtores para promover experiências culturais e educacionais baseadas na confiança e trocas não monetárias contribuindo assim para construir uma comunidade global sustentável.
WWOOF é uma troca.  Em troca da ajuda de voluntários, os anfitriões WWOOF oferecer alimentação, alojamento e oportunidades para aprender sobre estilos de vida orgânicos.



Helpx
Segue o mesmo modelo do Wwoof , com carga horaria de 4 a 6 horas diárias de trabalho, podendo encontrar atividades que você se mais se identifica. 





Workaway 
Os trabalhos são diversos e funcionam todos na base da troca, e você pode escolher qual país, tipo de trabalho e o que você mais se identifica.




video













Share on Google Plus

About Say me

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.