Kuro tamagō [ovo preto]

Kuro Tamago (Ovo Preto de Owakudani)

Owakudani é uma região vulcânica localizado em Hakone, província de Kanagawa, muito conhecido no Japão por suas águas termais. Mas além das suas águas termais, há outra razão responsável por atrair uma multidão ao local. É o Kuro Tamago (ovo preto), um alimento muito popular na região. A razão dos ovos terem esta cor negra é porque são cozidos em águas vulcânicas compostas por enxofre.( hum… gostinho de enxofre que delicia )



A procura é tão grande que existem filas gigantescas do lado de fora de qualquer uma das lojas que vendem o Kuro Tamago em Owakudani. Eles são normalmente vendidos em embalagens com 5 ovos por míseros 500 ienes (cerca de 10 reais). (Agora você deve ta perguntando mais por que esse ovo preto é tão popular ?)


É por causa de uma lenda antiga que diz que se uma pessoa comer um Kuro Tamago, prolongará sua vida por mais 7 anos. Melhor ainda se comer dois Kuro Tamago: Serão 14 anos a mais.(O.O ahá! descobri o segredo da longevidade dos japoneses!) O tal poder viria de uma estátua Jizo (Enmeijizoson) que transfere a longevidade aos ovos durante o seu cozimento nas águas termais.
Lenda ou não, o fato é que a maioria das pessoas que vão até Owakudani, acredita de verdade nos poderes medicinais do Kuro Tamago. Mais do que isso, acreditam que o Kuro Tamago é de fato um verdadeiro elixir da juventude e da longevidade.
Mas por ser cozido no enxofre não faz mal à saúde? Bom, apesar das cascas dos ovos ficarem pretas devido a uma reação química causada pelo enxofre, os especialistas dizem que os ovos podem ser consumidos sem problemas, já que pequenas quantidades de enxofre são frequentemente utilizados na medicina.
Os ovos são cozidos nas águas termais naturais a uma temperatura de 100 ℃. Toda a área tem um forte cheiro de ovos podres e portanto não é o local mais indicado para ser visitado por pessoas que tenham um estômago mais sensível.



Apesar do enxofre causar um odor nada agradável, pouco interfere no sabor do ovo, segundo quem já provou. Ao descascar o ovo, o que se encontra é um ovo cozido como qualquer outro, embora digam que a diferença está nas propriedades especiais do Kuro Tamago, que ajudam a melhorar a saúde geral e a expectativa de vida.
Porém, segundo a lenda, só se pode comer no máximo dois ovos e meio para garantir 17,5 anos de sobrevida. Ou seja, não é recomendável comer mais do que isso.
Eh... Fonte da juventude não ta com nada ”
Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>