Gravata japonesa, tem mapa secreto

GRAVATA JAPONESA TEM MAPA SECRETO DO METRÔ

A grife ARA desenvolveu a Mapa Subway Tie, que discretamente esconde a planta das linhas de Tóquio.

Para que serve uma gravata? Uma das versões diz que ela surgiu como um pano que os romanos usavam em torno do pescoço para se refrescar, e que evoluiu para o que conhecemos hoje. Atualmente, é símbolo de status, respeito e elegância.
Mas os japoneses resolveram arrumar uma utilidade mais prática para o adereço. Como nem sempre o GPS e os mapas online estão disponíveis no subterrâneo do metrô,  uma marca de moda japonesa, a ARA, desenvolveu a Mapa Subway Tie, que discretamente esconde um mapa do sistema de metrô de Tóquio em seu interior.
A princípio, o adereço se parece com qualquer outro se visto do lado de fora. Mas se a pessoa se perder, basta virar a ponta da gravata e se localizar. 
A gravata pode ser útil tanto para visitantes estrangeiros quanto para os locais que precisam de um lembrete rápido para sua rota. A gravata é feita de seda e custa cerca de R$ 140. Há também versões com os mapas de Osaka e Kyoto.
Além da versão que apresenta as linhas de Tóquio, há outras duas com os mapas de Osaka e Kyoto (Foto: Divulgação)
Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>