Japão é o pior país para ser mãe

O Japão é o pior país para ser mãe entre os países desenvolvidos

Os europeus são os melhores países para ser mãe.



mae

O Japão é a terceira maior economia do mundo e um dos líderes globais em educação e saúde. No entanto, não é um grande país para ser mãe, de acordo com a Save the Children.

Entre 178 países pesquisados, o Japão ocupa a 32ª posição no ranking deste ano, de acordo com um estudo realizado pela instituição que promove e defende os direitos das crianças em todo o mundo.

O melhor país para ser mãe é a Finlândia, seguida pela Noruega e Suécia. Nove dos dez primeiros lugares são ocupados por países europeus. A única nação não-européia é a Austrália (9).

O pior país para ser mãe é a Somália. As últimas dez posições são ocupadas inteiramente à África.

O Japão é o pior país localizado no G-7, o seleto grupo de países industrializados que tem como membros os Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Canadá e Itália. Entre as principais economias, o Japão retrocede e fica atrás de todas essas nações.

Enquanto o Japão é conhecido pela sua força econômica e, como mencionado no início da nota, em educação e saúde, a baixa presença de mulheres no governo nacional impede mais influência na política, minando seu papel na sociedade .

O melhor país para ser mãe na Ásia é Cingapura (15). Coreia do Sul também supera o Japão (30). Estados Unidos da América está na 31ª posição. O melhor país da América Latina na lista para ser mãe é Cuba (35).

O Brasil melhorou a sua colocação em 2014, subindo duas posições, de 78º no ranking passado para figurar este ano como o 76º melhor lugar do mundo para a mulher viver, gerar e criar um filho.

Save the Children faz a sua classificação de acordo com cinco indicadores. Risco de morte materna, mortalidade infantil antes dos cinco anos, a escolaridade formal, o rendimento nacional bruto per capita e a participação das mulheres no governo nacional.

Fonte: ipcdigital

Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>