O homem que atacou integrantes de AKB48 planejava um assassinato emmassa


O homem que atacou integrantes de AKB48 planejava um assassinato em massa

Seu objetivo era " matar em um local com muitas pessoas ao redor "

- ipcdigital


Satoru-Umeta
Satoru Umeta
O homem detido pelas autoridades japonesas por atacar com um serrote duas cantoras do grupo pop AKB48 planejava um assassinato em massa, segundo informações da polícia local.
O grupo, conhecido por suas rotinas alegres, cumprimentava fãs em um evento no domingo, quando o homem as atacou com uma ferramenta, de cerca de 50 centímetros, descrita como um serrote. As integrantes do grupo Rina Kawaei, de 19 anos, e Anna Iriyama, de 18 anos, tiveram que passar por cirurgia de emergência para os cortes e dedos quebrados. Iriyama também sofreu cortes no rosto. Um garoto da equipe também foi ferido na mão.
Não houve checagens de segurança para o evento, o que levou os jornais a pedirem maior segurança. O incidente foi destaque em várias primeiras páginas de jornais e programas de televisão.
Controles de segurança tendem a ser escassos no Japão, que tem leis rígidas de controle de armas. Crimes violentos envolvendo armas são raros.
Umeta também confessou à polícia que seu objetivo era "matar o maior número de pessoas possível e não se importaria com quem poderia ser as suas vítimas, de acordo com fontes da investigação citadas pela agência de notícias Kyodo.
A família do acusado afirmou que ele não era um fã de AKB48 e não possuía nenhum material conhecido relacionado a este grupo. O grupo AKB48, fundado em 2005, é formado por adolescentes de até 20 anos.

Share on Google Plus

About Say me

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.