Artista plastico japones envia bonsai para o espaço

Artista plástico usa balão para enviar bonsai e arranjo de orquídeas ao espaço

A ideia do japonês Azuma Makoto era levar beleza e cores à vastidão do Universo. Ele conseguiu!

Todo tipo de objeto já foi enviado ao espaço. Não apenas os mais óbvios, como satélites e sondas. Com ajuda de balões de grande altitude, um pai colocou em órbita o trem de brinquedo de seu filho e até um iPhone 4 "conheceu" o inóspito ambiente que cerca o planeta em anos anteriores. Foi também com a ajuda de um balão que o artista plástico Azuma Makoto, em parceria com a JP Aerospace, mandou uma árvore bonsai, além de orquídeas, lírios e outras plantas para a estratosfera.

 Bonzai é suspenso por um balão, em contraste com a Terra

O resultado são as belas imagens das plantas com a Terra e a vastidão do espaço sideral em segundo plano. E parece que as flores se saíram bem nas fotos. Makoto afirma que, colocando as plantas nas fronteiras do Universo, ele criou uma espécie de "exobotânica", ou a vida vegetal extraterrestre. Segundo o artista, o trabalho também chama atenção para a necessidade de preservação do meio ambiente da Terra.


Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>