Acredite se quiser: esta gota d’água é um bolo japonês

Parece uma gota gigante, mas na verdade, é um bolo. Esta invenção japonesa é tão delicada quanto se mostra realmente. É preciso que o bolo seja consumido em no máximo trinta minutos. Depois desse tempo, ele se transformará em uma poça de água doce.
 O bolo parece uma gelatina incolor, mas na verdade ele é feito com uma variação do mochi (moti) – um bolinho de arroz glutinoso moído em pasta e depois molhado. Os mochis são sobremesas tradicionais japonesas consumidas o ano todo, especialmente em datas especiais como o Ano Novo.
Intitulado Mizu Shingen Mochi, o bolo foi introduzido como um doce sazonal durante o verão do ano passado. O sucesso foi tão grande que os fabricantes decidiram trazer de volta às mesas a gota gigante comestível, disponível apenas em duas lojas em Yamanashi, província do Japão.
Mizu-Shingen-Mochi-4
Apesar de sua transparência, o bolo servido com farofa e calda de chocolate tem recebido elogios surpreendentes quanto ao sabor. Uma TV japonesa declarou que o “Mizu Shingen Mochi é deliciosamente macio. A geleia é feita à partir de águas do Monte Kaiokoma e tem uma doçura natural agradável. O sabor é realmente incrível.
No twitter o doce também tem recebido enxurradas de elogios: “A sensação de comer bolo de água foi surpreendente. Parecia que o bolo se transformava em água na boca. Foi delicioso!” – via Twitter.
Mizu-Shingen-Mochi-3
Acredita-se que o shingen mochi surgiu dos doces açucarados que o guerreiro medieval Shingen Takeda optava por transportar como ração de guerra. Outra teoria atribui a origem do bolo para o abekawa mochi, um tipo de bolo de arroz consumido durante o verão no festival de Obon.
Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>