A doceria japonesa lança baumkuchen de cupuaçu e goiaba

A doceria Leman no Moride Ito (Shizuoka) lançou um baumkuchen decupuaçu e goiaba.


A doceria Leman no Moride Ito (Shizuoka) lançou um baumkuchen de cupuaçu e goiaba. As frutas são produzidas no Brasil por japoneses e descendentes. “Gostaria que fosse apreciado também pelos brasileiros”, disse o dono do estabelecimento, Masataka Kouchi, em entrevista aojornal local.
A ideia de utilizar frutas brasileiras como ingredientes partiu de alunos da Nihon University College of International Relations que vinham estudando a comunidade nikkei estabalecida na América do Sul. A cidade de Ito mantém um intercâmbio com Itu, em São Paulo, o que também motivou o lançamento do produto.
A receita usa essência de cupuaçu e goiaba, misturada com açúcar para caramelizar o baumkuchen. A goiaba foi acrescentada para tornar o sabor mais agradável ao paladar dos japoneses.
O bolo foi batizado de “Ito-kuchen Ituano” em homenagem aos cidadãos de Itu. A cidade de Ito, em Shizuoka, fortaleceu os laços de amizade com Itu, em São Paulo, desde que a cidade hospedou os jogadores da seleção japonesa de futebol durante a Copa.

baum-d


Leman no Mori
  • Endereço: T413-0232 Shizuoka-ken Ito-shi, Yawatano 1244-91
  • Pedidos de encomendas:0557-51-8117(em japonês)
  • Horário de funcionamento: 9h às 18h
  • Fechado: nas quartas-feiras e 3ª quinta-feira do mês
Share on Google Plus

About Say me

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.