Shizuoka tem um dos maiores hanabi


O festival de fogos de artifício de Fukuroi conta com 25 mil disparos e será realizado neste sábado, dia 9.

Fukuroi - O Fukuroi Enshu no Hanabi, um dos maiores festivais de fogos de artifício do Japão, será realizado neste sábado em Fukuroi (Shizuoka). Os organizadores esperam um público de mais de 400 mil pessoas.


O evento faz uma combinação de luzes, sons e música, como um verdadeiro espetáculo. É possível fazer reservas de assentos que custam entre 3 mil e 4 mil ienes.


O verão japonês é aguardado com ansiedade por muita gente em função dos festivais de fogos de artifício (hanabi taikai, 花火大会), que são gratuitos e acontecem em julho e agosto em todo o arquipélago.


Os maiores festivais do Japão oferecem belos espetáculos com a queima de até 30 mil fogos em aproximadamente duas horas. Em Fukuroi, serão 25 mil fogos, das 19h às 21h.


Nesses locais, muitos japoneses aparecem vestidos com yukata (quimono de verão), tendo nas mãos um leque para amenizar o calor e alguma comida ou bebida comprada nas inúmeras barracas que vendem desde yakisoba e salsichão assado até banana com cobertura de chocolate e kakigoori –gelo raspado com essência de frutas e leite condensado.


Cada bola de pólvora que sobe contém dentro outras bolas menores que, estouradas no céu, formam diversas figuras e uma “chuva” colorida. Uma bola pode medir até um metro de diêmetro, subindo mais de 500 metros e formando fogos de 600 metros de diâmetro.


Fukuroi Enshu no Hanabi
Quando: 9 de agosto, das 19h às 21h (em caso de chuva forte, será transferido para dia 10 ou dia 16)
Local: Haranoyagawa Shinsui Kouen, em Fukuroi
Como chegar: 15 minutos a pé das estações Fukuroi e Aino, linha JR Tokaido
Tel: 0538-42-6151


Foto: Divulgação
Uma cachoeira de fogos representando o Monte Fuji foi uma das atrações do ano passado em Fukuroi


Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>