|
Bombeiros avaliam os estragos em Hakuba no dia 23. Foto: Sankei
O forte terremoto registrado às 22h08 do dia 22 no norte de Nagano deixou 39 feridos, dos quais sete sofreram fraturas. As vítimas são de sete cidades:
|
- Hakuba: 23
- Nagano: 10
- Omachi: 2
- Ogawa: 1
- Iizuna: 1
- Otari: 1
- Matsukawa: 1
Entre Hakuba e Otari, 37 casas foram completamente destruídas. Outras 20 ficaram semidestruídas em Otari.
Cerca de 60 pessoas devem passar essa noite nos abrigos públicos em Hakuba.
Desmoronamentos cobriram parte dos trilhos em estradas ferroviárias de Nagano, enquanto outros locais sofreram alagamentos. Uma parte da estação Minamiotari ficou destruída. Passageiros que estavam nos trens no momento do terremoto foram transportados em táxis ou ônibus.
|
Carros são amassados com queda de garagem em Hakuba. Foto: Mainichi
MAGNITUDE CORRIGIDA
A Agência de Meteorologia do Japão corrigiu mais tarde a Magnitude do terremoto de 6.8 para M6.7.
Os tremores posteriores continuam. Em muitos locais, onde a terra está insegura devido aos abalos, há perigo de desmoronamentos.
A previsão de chuva a partir da noite do dia 24 eleva os riscos nas regiões afetadas.
|
Casa destruída em Hakuba (Nagano). Foto: Kyodo
|
LANTERNA DO CELULAR
Em meio à escuridão provocada pela queda de energia logo após o terremoto de M6.7 em Nagano, muitos moradores conseguiram se guiar usando a lanterna do celular. Um dos exemplos foi o caso de uma mulher de 60 anos de Hakuba (Nagano), que estava no primeiro andar da casa e foi atingida por um armário nas costas. Ela usou a lanterna do celular para se desviar dos cacos de vidro e objetos caídos para salvar alguns parentes que estavam na casa dela.
Via:Silviak
|
This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
0 comentários:
Postar um comentário