Nikuman completa 50 anos

“Chuukaman” é o nome desses bolinhos com recheio de carne, pizza ou feijão doce, bastante vendidos no inverno

“Chuukaman” com recheio de feijão doce (esq) e carne(dir)
Em 50 anos desde que foi lançado pela fabricante Imuraya, os “chuukaman” – principalmente “nikuman” (com recheio de carne moída) e “anman” (recheio de feijão doce) se tornaram tão populares que já fazem parte do inverno dos japoneses.

No ano em que comemora 50 anos de lançamento, a Imuraya inovou na receita, com massas mais macias e novas opções de recheio. O “Gold Nikuman”, por exemplo, é vendido em pacote de duas unidades nos supermercados e custa ¥ 350. Apesar de estar 30% mais caro do que o chuukaman tradicional, a demanda é boa.

Sabor de pizza e carne moída

A Imuraya lançou o chuukaman em 1964. O objetivo era criar um produto tão popular quanto o “azuki bar” (picolé de feijão doce) para o inverno. Em 1970, com o aumento das lojas de conveniência, o produto começou a se popularizar.

Alguns são inspirados em mascotes e personagens de games e desenhos animados
Os mais vendidos em 2013:
  • Nikuman (carne moída) 43%
  • Anman (feijão doce) 15%
  • Outras variedades 42%

Na categoria “outras variedades” as que mais fazem sucesso são as inspiradas em mascotes e personagens de games e desenhos animados.


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