Os comerciais mais populares do Japão



O comercial da SoftBank – com a família White-ke na qual o pai é representado por um cão branco – ganha o título pelo oitovo ano seguido

Comercial da SoftBank Mobile vence o título pelo oitavo ano seguido. Foto: (C) ORICON NewS inc

Todos os anos os centro de pesquisas CM Databank (com sede em Minato, Tokyo) faz sua pesquisa para saber os comerciais mais populares do Japão. O vencedor de 2014, pelo oitavo ano consecutivo, foi a série “White-ke” da SoftBank. O segundo mais votado foi o da KDDI/au, seguido pelo TOYOTOWN da Toyota Motors.

A SoftBank Mobile lançou 88 versões para a série “White-ke”. Além do “pai cão”, os comerciais se destacam pela participação de artistas de peso como Aya Uedo, Masato Sakai e Lily Frank. Uma edição especial contou com a participação da atriz Sayuri Yoshinaga, que fazia uma ligação pelo smartphone para a colega Kirin Kiki.


A série de comerciais “Channel au” da KDDI – que ficou em segundo lugar – conta as integrantes do grupo Morning Musume, além do grupo de artistas “Morimusume” formado especialmente para o comercial. Uma das versões é encenada pelo tenista Shuzo Matsuoka, a comediante Kanako Yanagihara e o ator Yuta Fukushi, que simulam uma loja da au. Enquanto em outra, o ator George Tokoro promove o sistema de pagamento digital “au WALLET”.


Em terceiro lugar ficou o comercial da Toyota Motors, encenado pelos atores Satoshi Tsumabuki e Atsuko Maeda, na versão “Doraemon”. Na cidade fictícia “TOYOTOWN” participam também artistas populares como Takuya Kimura, Masato Sakai e Hikari Mitsushima.

Detalhes da pesquisa da CM Databank 
  • Período: 20/10/2013 a 19/10/2014
  • Número de entrevistados: 300 pessoas, principalmente na região de Kanto
  • Total de CMs no ar durante a pesquisa: 16.720

Via:Silviak
Share on Google Plus

About Say me

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.