Dezembro, o mês das separações

Para os japoneses, o Natal tem um significado diferente dos ocidentais. É uma data especial para os casais de namorados… mas é também a data em que os casais mais se separam.




Uma equipe de pesquisadores britânicos divulgou uma pesquisa interessante baseada no Faceboook. Analisando milhões de comentários chegou-se à conclusão que a época “antes do Natal” é a que registra o nível mais alto de separações entre casais.

Por que antes do Natal?

SIGNIFICADO PESSOAL
Entre os casos mais comuns estão os de casais nos quais um dos parceiros fica empolgado demais, fazendo o outro se sentir perdido. Há também a diferença do que o Natal significa para cada um.

EXPECTATIVA EM EXCESSO
Entre as mulheres, o problema é a expectativa em excesso. Muitas esperam demais do parceiro, exercendo pressão ou fazendo ele se cansar. A parte econômica também merece cuidados, sem aquela expectativa de receber presentes que estão acima das condições.

HORA DE TOMAR DECISÕES
Dezembro é também o mês que fecha o ano. Não são poucos os casais que reavaliam o relacionamento e optam por tomar uma decisão nessa época.

FALTA DE RETORNO
Com tantas iluminações, presentes e cenas românticas por todos os lados, um dos parceiros pode chegar à conclusão de que não está sendo correspondido o suficiente. Sinal vermelho.

Dicas para casais não se separerem no Natal. Foto: mynavi NEWS
Como evitar a separação no Natal?

VALORIZAR O OUTRO
Verificar se não está sendo exagerado nas expectativas de véspera de Natal. Certificar-se dos sentimentos do parceiro.

NÃO CRIAR UMA IMAGEM FIXA DE NATAL
Por mais que se sonhe com aquela cena romântica de Natal, não dá para pedir a mesma coisa do parceiro.

SEM EXAGEROS
Os casais não podem sofrer com gastos excessivos em presentes ou jantares. O que vale é o sentimento.

ENCONTROS PRÉVIOS
Muitos casais deixam de se encontrar em dezembro pelo excesso de compromissos típicos dessa temporada, estudos ou trabalho. Mas para que não fique aquela expectativa exagerada para o encontro de Natal, o melhor é marcar alguns encontros antes.

As dicas são voltadas aos japoneses ou estrangeiros que namoram japoneses.

Como se diz em japonês?

  • Separação: wakare ou hakyoku (別れ / 破局)
  • Namorado(a): koibito (恋人)
  • Casal: couple (カップル)

Via:Silviak

Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>