Nova mania no Japão: uma cueca que absorve odores desagradáveis



Os japoneses são conhecidos no mundo todo por adorarem tecnologia. E acabam de inventar as roupas íntimas que resolveriam o problema de muita gente. Com as cuecas Deoest, flatulências podem tornar-se neutras, graças a uma tecnologia desodorizante que facilita o convívio entre as pessoas.
As roupas íntimas Deoest são costuradas com um pó cerâmico que absorve todos os tipos de odores corporais desagradáveis, desde as mais pegajosas transpirações às mais gasosas emanações. Os íons metálicos presentes no pó de cerâmica quebram os compostos mal-cheirosos como em um passe de mágica.
 E dito que o pó age diretamente no kareishu, algo que pode ser traduzido como "cheiro da terceira idade". A referência em questão é feita ao 2-nonenal, um composto orgânico com odor característico que alguns pesquisadores atribuíram ao envelhecimento.
E tem para homem e para mulher. A ideia parece ser muito boa e de utilidade pública, principalmente para quem não consegue controlar a vontade de emanar alguns gases fétidos em longas viagens de avião, no metrô, no elevador ou no taxi, por exemplo. 
Segundo o fabricante Seiren, 80 por cento do odor é eliminado em apenas 30 segundos. E você deve estar se perguntando o que acontece com o pó de cerâmica quando a roupa é lavada. De acordo com as instruções, uma cueca suporta ser lavada (sem perder a eficiência da filtragem dos maus odores) até 100 vezes.
A linha Deoest já está no mercado há algum tempo, e parece que já está bombando (em vários sentidos) no Japão, principalmente entre os empresários. Faz total sentido, já que eles precisam se reunir o tempo todo com pessoas importantes. E um cheirinho desagradável em uma reunião de negócios não pegaria nada bem.
A origem da Seiren é interessante: a iniciativa de criar roupas íntimas que absorvem odores fétidos do corpo partiu de um médico. Seu objetivo era auxiliar pessoas que sofrem de Síndrome de Bowel (caracterizada por diarreias frequentes) a conviverem melhor em casa, no trabalho, na escola e em locais públicos.
Demorou vários anos para que uma cueca suficientemente confortável e, ao mesmo tempo, eficiente, fosse produzida e comercializada. Agora, a Seiren já conta com mais de 20 produtos na linha Deoest, incluindo meias, camisetas e roupas de cama. Até máscaras e cobertores começaram a ser vendidos.




O odor deixa de ser desagradável, mas o preço não. Para comprar uma destas cuecas, é necessário gastar 3.200 yens, ou aproximadamente 80 reais. Vale o investimento?







Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>