Japão ganha mais um feriado nacional


Japão ganha mais um feriado nacional

O Yama no Hi (山の日) foi criado como forma de agradecimento às montanhas pela sua riqueza e beleza

Tóquio - O Parlamento japonês aprovou na sexta-feira a criação de um novo feriado nacional, o Dia da Montanha (Yama no Hi, 山の日). A data será comemorada no dia 11 de agosto, a partir de 2016, informou o jornal Asahi.


Com isso, o Japão passa a ter um total de 16 feriados nacionais, sendo que este é o primeiro a entrar no mês de agosto. Vale lembrar que o período do Obon (Finados) não é considerado feriado, apesar de haver pelo menos uma semana de folga.


A princípio, o governo pretendia colocar o Yama no Hi em junho, mês em que a prática de fazer escaladas se torna mais frequente. Mas a ideia foi alterada para que o feriado pudesse coincidir com o Obon. Além disso, o número 8 (de agosto) em japonês lembra uma montanha (八).


O novo feriado foi criado como forma de agradecimento às montanhas pela sua riqueza e beleza. O Japão também homenageia outras fontes naturais, como o Dia do Mar (Umi no Hi, 海の日), na terceira segunda-feira de julho, e o Dia do Verde (Midori no Hi, みどりの日), em 4 de maio.


Foto:O Fuji é a montanha mais alta do Japão, com 3.776 metros


Share on Google Plus

About Say me

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.