Os jovens japoneses tem pouca confiança em si mesmos e não são tão otimistas sobre o futuro em comparação de outros países, de acordo com um relatório divulgado pelo estudo do governo japonês, Mainichi Shimbun.
Entre novembro e dezembro de 2013, cerca de 1.000 jovens com idade entre 13 a 29 anos foram entrevistados em cada um dos seguintes países: Reino Unido, França , Alemanha , Japão, Coreia do Sul, Suécia e EUA.
86 % dos americanos disseram que tinham confiança em si mesmo, o maior percentual entre os sete países .
Os menos confiantes em suas próprias habilidades são os japoneses, com uma taxa de apenas 45,8%, muito abaixo da sexta posição ocupada pelos sul-coreanos, com 71,5% .
Além disso, apenas 68,9 % dos japoneses dizem ter características positivas, enquanto no caso dos nascidos nos Estados Unidos, a proporção sobe para 93,1% .
Existe esperança para o futuro? 61,6 % dos japoneses disseram que sim. Você acha que eles serão felizes quando chegarem aos 40 anos? 66,2% disseram que sim. Em ambos os casos, os percentuais foram os mais baixos entre os sete países .
No entanto, 54,5% dos jovens japoneses tem esperança de fazer algo de útil para o seu país, a maior proporção entre os países pesquisados, embora apenas 30,2 % acreditam que têm a capacidade de mudar a sociedade, até certo ponto .
Um funcionário do governo japonês declarou a respeito dos resultados, é necessário melhorar a qualidade da educação no Japão, a fim de aumentar a auto-estima dos jovens.
0 comentários:
Postar um comentário