No dia que a seleção japonesa chega à capital pernambucana, os torcedores orientais residentes no Recife fizeram uma festa antecipada no Hotel Golden Tulip, em Boa Viagem. Curiosamente, o local de encontro escolhido pelos japoneses foi onde seu primeiro adversário na Copa do Mundo, a Costa do Marfim, está hospedado durante a passagem por Pernambuco. Com camisas, bandeiras e gritos de guerra na ponta da língua, ensaiaram a recepção que será realizada no Aeroporto dos Guararapes, assim que a delegação nipônica desembarcar no Recife, no final da tarde desta sexta-feira (13).  
- Não viemos aqui por acaso, queremos dar um pouco de má sorte para os marfinenses. Estamos confiantes em bons resultados nesta primeira fase. A chave do Japão (Colômbia, Costa do Marfim e Grécia) não é tão complicada. Temos totais condições de ir além e acredito que o povo brasileiro também torce para que isto aconteça – afirmou Nana Ishida, que faz parte da Associação Cultural Japonesa. 
Nana Ishida estava acompanhada de outros seis torcedores. O grupo customizou luvas para serem distribuídas dentro e fora da Arena Pernambuco. 
- Fizemos 30 mil luvinhas com a intenção de enfeitar o estádio inteiro no jogo do Japão. Além de distribuir para os torcedores nas arquibancadas, nós vamos dar para alguns recifenses que forem torcer para o Japão no Mundial – endossou Kenjy Ishida. 
Logo após chegar à capital pernambucana, está programado um treino da seleção asiática na Arena Pernambuco. O local será o palco do confronto diante dos Elefantes na estreia da Copa do Mundo – 2014, às 22h