Lutas que de mães que trabalham e enfrentam no Japão

Série de curtas-metragens que mostram as lutas que de mães que trabalham e enfrentam no Japão 


 cybozu brandmovie


No Japão, ainda é considerado normal que as mulheres abandonem seus empregos depois de casadas e se concentrem em cuidar da casa e criar os filhos. A maternidade não é apenas uma carreira respeitada em si mesma , mas também não há apoio suficiente para mães que trabalham , tornando o retorno ao trabalho uma perspectiva a que muitas mulheres não aspiram.

E, como mostra esta nova série de vídeos, mães que trabalham fora que também são casadas muitas vezes não recebem apoio suficiente de seus cônjuges ou colegas de trabalho. Nós desafiamos você a assistir este vídeo que descreve as lutas de uma mãe trabalhadora cujo filho doente lhe pergunta "Mamãe, você está bem?"

Os vídeos são uma série de comerciais da empresa de software Cybozu, sediada em Tóquio, que busca mostrar seu apoio às mulheres no local de trabalho por meio da conscientização sobre os problemas que as mães que trabalham enfrentam que seus maridos e colegas de trabalho podem não entender totalmente.



Em um outro momento, um colega de trabalho mostra com entusiasmo as fotos de seu filho em seu smartphone, declarando orgulhosamente que faz sua parte para ajudar, enquanto ao mesmo tempo reclama que sua esposa parece não apreciar seus esforços. Naturalmente, a mãe trabalhadora tem algumas dúvidas sobre se ele realmente entende ou não o que as mães passam.




Embora pensemos que esta série de vídeos é uma maneira maravilhosa de fazer as pessoas pensarem sobre o que outras pessoas ao nosso redor têm que passar, gostaríamos de ver um que também focasse nas lutas que mães solteiras e divorciadas enfrentam. E talvez alguns pais também? Temos certeza de que existem muitos deles por aí.

O que mais o Japão - ou seu próprio país - poderia fazer para apoiar as mães que trabalham? Deixe-nos um comentário abaixo!

 

Fonte:

Spotlight-Media

https://cybozu.co.jp/company/workstyle/mama/

https://soranews24.com/2015/08/13/try-not-to-cry-at-this-series-of-short-films-showing-struggles-working-mothers-face-in-japan/




Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>