Japones isolado de 49 anos passa semanas morando com o cadáver da mãe que morreu em casa

 

“Eu não pude fazer nada”, disse hikikomori em uma declaração por escrito.

Japonês isolado (com a síndrome hikikomori) de 49 anos passa semanas morando com o cadáver da mãe que morreu em casa

 

image: pakutaso

Uma pergunta comum sobre o Japão shut-ins , ou hikikomori  como they'e chamado em japonês, é como eles conseguem sobreviver. Se eles nunca saem de suas casas, ou, no caso de alguns hikikomori radicais, mesmo de seus quartos, como eles conseguem comida e roupas, ou pagam o aluguel se moram sozinhos?

 

Normalmente, a resposta é que seus pais suprem as necessidades básicas de sua vida , em grande parte devido às atitudes da sociedade no Japão em relação à responsabilidade e não sobrecarregar aqueles de fora do seu grupo social imediato. Mesmo que os pais estejam dispostos a continuar apoiando seus filhos até a idade adulta, muitos se preocupam com o que acontecerá com os hikikomori quando seus pais morrerem.

 

No entanto, esta semana a Polícia da Prefeitura de Kanagawa se deparou com o problema do que aconteceria com a mãe de um hikikomori quando ela mesma morresse . Os policiais prenderam um hikikomori masculino de 49 anos que vivia no bairro Kanazawa de Yokohama sob a acusação de abandono de cadáver , embora a semântica seja um pouco instável, já que ele simplesmente deixou o cadáver de sua mãe na casa que compartilhavam enquanto continuava morando lá como bem .

 

Os investigadores estimam que a mãe, que tinha 76 anos, faleceu em meados de outubro, enquanto estava na casa que compartilhava com seu filho, o mais velho de seus filhos. Quando sua filha, de 45 anos, veio visitá-los no dia 4 de novembro, ela viu apenas seu irmão de pé antes de descobrir que ele havia colocado o corpo sem vida de sua mãe em seu quarto semanas antes, depois que ela desabou na cozinha e morreu. .

 

A irmã então contatou as autoridades, que foram à casa e prenderam formalmente o filho no dia 5 de novembro. A polícia descreve o filho, que está desempregado, como sendo quase totalmente incapaz de conversar com outras pessoas, e em vez disso ele deu uma declaração por escrito, dizendo “Não pude fazer nada [depois que minha mãe morreu], então decidi esperar até a próxima vez que minha irmã viesse.”

 

O corpo da mãe não tinha feridas visíveis e a polícia atualmente está trabalhando com a crença de que sua morte foi devido a doença ou causas naturais, e não resultado de intenção homicida de seu filho. Dada a sua condição psicológica, é improvável que ele enfrente qualquer tipo de punição severa, apesar de não ter relatado a morte da mãe como sendo tecnicamente um crime.

 

Esta não é a primeira vez que o corpo de um pai de um hikikomori não é relatado por sua prole fechada por um longo período de tempo, e com sua mãe não mais por perto para cuidar de suas necessidades do dia a dia, o filho agora enfrenta uma transição difícil e, sem dúvida, precisará de muita assistência se quiser se tornar autossuficiente . Se há um ponto potencial de otimismo, é que os japoneses adultos que finalmente superaram um longo período de completa dependência financeira de seus pais relatam que preferem fortemente suas novas vidas , então espero que o filho seja capaz de encontrar força na compaixão que sua mãe mostrou a ele por tantos anos e dar um pequeno passo para cuidar de si mesmo.

 

Fonte: Kyodo 

via Hachima Kiko


Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>