Festival Tanabata em clima de Copa

Até o dia 7 de julho, o Japão vive um clima de festa, com as cidades enfeitadas para o Festival Tanabata.
Shimizu Tanabata Matsuri
Shimizu Tanabata Matsuri. Foto: Jornal Shizuoka
Em Shimizu (Shizuoka) o calçadão comercial buscou inspiração na Copa do Mundo como tema dos enfeites de bambu que ficam pendurados no alto.
Os enfeites serão avaliados por uma comissão julgadora que deve eleger o vencedor do ano. No domingo, dia 6, alunos da Universidade Tokai farão apresentações musicais às 13h e às 16h. O calçadão fica próximo à estação JR Shimizu.
Shonan Hiratsuka Tanabata Matsuri
Shonan Hiratsuka Tanabata Matsuri. Foto: Yomiuri
Outro festival famoso no Japão é "Shonan Hiratsuka Tanabata Matsuri", perto da estação JR Hiratsuka.
Ao longo de 400 metros, os visitantes podem apreciar os 500 enfeites de bambus.
O evento deste ano também destaca temas relacionados à Copa, inclusive com fotos de Neymar e mensagens aos jogadores da Seleção japonesa de futebol.
Até domingo, dia 6, são esperados cerca de 1,70 milhão de visitantes no festival.
O festival de Tanabata tem origem numa lenda japonesa. Orihime era a filha de um poderoso deus do reino celestial. Certo dia, estando diante de seu tear, viu passar um rapaz conduzindo um boi, e por ele se apaixonou. O pai consentiu o casamento dos dois jovens. Porém, casados e totalmente dominados pela paixão, ambos descuidaram-se de seus afazeres normais. Foi então que, o pai indignado, ordenou que eles vivessem separados, um de cada lado da Via Láctea. Ele permitiria que, entretanto, o casal se reencontrasse apenas uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês, se cumprisse à ordem do pai, que era atender os pedidos vindos da Terra. Segundo a mitologia japonesa, Orihime é representada pela estrela Vega, e o rapaz, a estrela Altair, do lado oposto da galáxia, que realmente só se encontram uma vez por ano.
Fonte:Silvia K.
Share on Google Plus

About Say me

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.