Casais quase não comem juntos

Dia 22 de novembro, os japoneses comemoraram o “Dia do Bom Casal”. Em japonês se diz “Ii Fuufu”, um trocadilho com as iniciais dos números 11/22. Por ocasião da data, a empresa Takii Shubyou realizou uma pesquisa para saber com qual frequência os casais costumam comer juntos.

Cerca de 43% dos casais na faixa dos 30 anos jantam juntos uma ou duas vezes por semana. Foto: http://koketsuatsu.net/shokuj
Apenas 40% dos entrevistados responderam que jantam juntos com o cônjuge todos os dias da semana. No caso dos casais na faixa etária dos 30 anos, 43,3% disseram que jantam uma ou duas vezes juntos durante a semana.
Foram entrevistados 150 homens e 150 mulheres, entre 20 e 69 anos, pela internet.
Ao perguntar se os homens estavam contentes com a comida preparada pela esposa, a média de pontuação foi 82,3. Apenas 26 responderam que estavam 100% contentes com a comida feita pela esposa.

Entre os cuidados tomados na refeição em casal, em primeiro lugar está a complementação com bastante verdura (67%), seguido de refeição balanceada (42,3%) e uso de menos sal (42%). Sinal de que os casais se preocupam com a saúde do parceiro.
O prato mais comum que as mulheres costumam preparar aos maridos à noite é o curry. A enquete também perguntou “qual a comida que gostaria de comer preparada por ele ou ela?”. Os homens responderam “nabe” (um tipo de cozido comum no inverno no qual se colocam vários ingredientes como verduras, carnes, tofu, entre outros). O prato escolhido pelas mulheres foi o “curry rice”.

Como se diz em japonês?
  • Casal: fuufu (夫婦)
  • Jantar junto: issho ni yuushoku o toru (一緒に夕食をとる)
  • Refeição: shokuji (食事)
Via:Silviak

Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>