Reflexao, frustração, e sonhos...

Oi , como vai..
Se eh que alguem ainda lê, este blog...
Enfim, ontem não pude ir trab. estava mals, dor de estomago, preocupações e uma avalanche de coisas rondando minha cabeça... nao conseguia levantar da cama, que alias... se encontra no chão, que basicamente eh um futon de chão (duro pra caramba), meu apê não cabe uma cama, eh muito apertado.
Eh, estive refletindo sobre como tudo começou...
A vida nunca foi facil pra ninguem, mas acredito naquela frase> Quem luta sempre alcança...
Apesar dos pesares, que se eu estivesse ficado no Brasil, com certeza eu estaria lutando tbem..Meus parentes , que estavam aqui (Japão) sempre diziam, a vida aqui não eh facil, eh muito sofrido e duro.
Eu como era criança e vindo adolescencia logo apos, dizia, meu sonho eh ir para o Japão. O tempo foi passando e com o plano real, tudo foi ficando meio dificil, creio que pessoas com a mente aberta daquela epoca, tenham dado a volta por cima e se erguido. O que nao aconteceu com minha familia... Era uma epoca dificil onde a inflação comia o povo vivo (epocas passadas).
Minha Batchan (avo) sempre dizia, eh melhor ficar aqui(BR), ir para o Japão so se for a passeio, ela tinha saudades da familia e da casa onde morou.. mas para viver ela preferia o Br, achava estranho sabe.. porque Jp era terra Natal dela.
 Ano 2000, vim para o Jp, sobre conselhos de parentes.. que dizia> olha la a vida eh dura, e voce vai sofrer.. Nao acreditei muito, e vim embora, com um sonho de conhecer a terra do futuro e ter um futuro melhor pra qdo voltasse.
Fomos a uma agencia, como nao tinhamos muito dinheiro, assinamos Notas promissorias (foi a pior Merda q fizemos), eu e meu pai, cada com, com divida de 580mil ienes (cerca de R$11,900), para pagar.
Na agencia, o cara mostrava um catalogo de empregos do Japão, eletronicos, bentoyas, montadoras etc.. mostrava salario etc. Pediram pra escolher qual queriamos trab. ok. Escolhemos, eu eletronicos, e meu pai , montadora. Apos assinar uma pilha de documentos e um adiantamento de 5mil reais eu creio na epoca... marcamos a passagem, deixando uma vida inteira para tras. triste
( esta meio tarde, a continuação estarei postando outro dia, paciencia comigo...)
ate mais
Share on Google Plus

About Say me

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.