Momento nostalgico


Hoje o desanimo me consome, tem momentos que tenho vontade de jogar a toalha . O cansaco eh aparente, e fico a refletir, quanto vale nossos esforcos?!
Tenho saudades da minha terra, lembrei daquelas palavras:

Canção do Exílio

"Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar — sozinho, à noite —
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu’inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá."


Gonçalves Dias


A vida nao eh facil, bem o sei, pois estamos em um mundo de provas e expiações, e complicado compreender.
Minha vida em minha terra, tinha outro aroma, outras sensacoes... La eu não me preocupava tanto, simplesmente seguia um planejamento e seguia a Viver.
Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>