Brasileiros no Japão planejam se concentrar em tokyo, em apoio aos protestos no Brasil.

Os brasileiros planejam se concentrar neste domingo, dia 23 de junho no Yoyogi Park em Tóquio.

Um movimento de brasileiros que vivem no Japão, começou a atrair a atenção no Facebook. Pelo menos dois grupos estão organizando passeatas de solidariedade neste fim de semana com os protestos que abalaram o Brasil contra o aumento dos preços e da violenta repressão policial.
"A manifestação não se reduz apenas ao Passe Livre, é mais do que isso, é a nossa voz ecoando pelo mundo, é o despertar há muito esperado, é o começo da caminhada para a liberdade real", disse uma convocação publicada na rede social, os brasileiros planejam se concentrar neste domingo, dia 23 de junho no Yoyogi Park em Tóquio.




A passeata no Japão é inspirado pelos eventos que sacudiram São Paulo e outras cidades brasileiras, em protesto contra o aumento do preço dos transportes públicos e o Passe Livre.
Os mais violentos confrontos entre a polícia e protestantes brasileiros ocorreu na véspera do início da Copa das Confederações com dezenas de feridos e presos.
As imagens tiveram repercussão internacional e foram transmitidos na televisão japonesa. Após os confrontos no Brasil, a passeata no Japão foi convocada no Facebook por um grupo espontâneo dos brasileiros que residem aqui.
O movimento tem o título de "Manifestação em Tokyo - Solidaridade aos manifestantes no Brasil - A vitória deles é nossa" que até agora tem "confirmado" a presença de 580 pessoas de um total de 13.103 pessoas convidadas no evento.
Uma segunda convocação foi feita no Facebook, com 43 confirmações sob o título de "Act in support for brazilian protests. Tóquio em solidariedade pelo MPL". Eles planejavam se reunir na sexta-feira 21 de junho, mas de acordo com os organizadores irão se tornar um grupo só.
No entanto, a intenção de ambas iniciativas, aparentemente, tem uma desvantagem: a permissão das autoridades japonesas para realizar o ato público.
(Fonte/ipcdigital)
Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>