Os brasileiros planejam se concentrar neste domingo, dia 23 de junho no Yoyogi Park em Tóquio.
Um movimento de brasileiros que vivem no Japão, começou a atrair a atenção no Facebook. Pelo menos dois grupos estão organizando passeatas de solidariedade neste fim de semana com os protestos que abalaram o Brasil contra o aumento dos preços e da violenta repressão policial.
"A manifestação não se reduz apenas ao Passe Livre, é mais do que isso, é a nossa voz ecoando pelo mundo, é o despertar há muito esperado, é o começo da caminhada para a liberdade real", disse uma convocação publicada na rede social, os brasileiros planejam se concentrar neste domingo, dia 23 de junho no Yoyogi Park em Tóquio.
A passeata no Japão é inspirado pelos eventos que sacudiram São Paulo e outras cidades brasileiras, em protesto contra o aumento do preço dos transportes públicos e o Passe Livre.
Os mais violentos confrontos entre a polícia e protestantes brasileiros ocorreu na véspera do início da Copa das Confederações com dezenas de feridos e presos.
As imagens tiveram repercussão internacional e foram transmitidos na televisão japonesa. Após os confrontos no Brasil, a passeata no Japão foi convocada no Facebook por um grupo espontâneo dos brasileiros que residem aqui.
O movimento tem o título de "Manifestação em Tokyo - Solidaridade aos manifestantes no Brasil - A vitória deles é nossa" que até agora tem "confirmado" a presença de 580 pessoas de um total de 13.103 pessoas convidadas no evento.
Uma segunda convocação foi feita no Facebook, com 43 confirmações sob o título de "Act in support for brazilian protests. Tóquio em solidariedade pelo MPL". Eles planejavam se reunir na sexta-feira 21 de junho, mas de acordo com os organizadores irão se tornar um grupo só.
No entanto, a intenção de ambas iniciativas, aparentemente, tem uma desvantagem: a permissão das autoridades japonesas para realizar o ato público.
(Fonte/ipcdigital)
Home / Noticias
/ Brasileiros no Japão planejam se concentrar em tokyo, em apoio aos protestos no Brasil.
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário