Escola implanta "sesta" em Fukuoka

Escola implanta "sesta" em Fukuoka

Os alunos se debruçam nas carteiras e podem cochilar por 10 minutos, duas vezes por semana, após o almoço

Chikuzen - A escola Yasu Chuugakkou, localizada em Chikuzen (Fukuoka), decidiu implantar a "sesta" entre seus alunos, professores e funcionários. Todos eles podem cochilar por 10 minutos, duas vezes por semana, após o intervalo de almoço.


Segundo a emissora NHK, uma enquete feita pela escola revelou que 30 por cento dos alunos não dormem satisfatoriamente à noite. Eles costumam ficar com sono após o almoço e não conseguem se concentrar nas aulas.


A "sesta" foi implantada este mês em todas as classes da escola, que ficam com as cortinas fechadas. Os alunos se debruçam nas carteiras e podem cochilar por 10 minutos, as segundas e quartas-feiras, a partir das 13h50.


O diretor da escola, Seiji Yamaguchi, disse que a intenção é de melhorar o aproveitamento escolar. "Os alunos não conseguem se concentrar nas aulas depois do almoço porque ficam com sono, mas agora acredito que o rendimento deles vai aumentar", declarou.


Um aluno do 3º ano disse que costuma dormir seis horas por noite. "Eu ficava com muito sono depois do almoço, mas após cochilar por 10 minutos sinto que fico mais disposto a prestar atenção na aula."


Foto: Reprodução/NHK
Aluno cochila na carteira em horário de "sesta" na escola Yasu Chuugakkou, em Chikuzen

 


Share on Google Plus

About Say me

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.