Foto de macaco japones ganha prêmio internacional

“Facebook update” é o tema do vencedor do “Wildlife Photographer of the Year” de 2014. Foto: Marsel van Oosten/Divulgação

A foto de um macaco japonês segurando um iPhone venceu um dos prêmios mais importantes de fotografia de vida selvagem no mundo, que chega à 50ª edição. A premiação deste ano foi escolhida pelo voto popular, através do site da competição.
O “Wildlife Photographer of the Year” é organizado pelo Museu de História Natural de Londres junto com a BBC World. A imagem do macaco, intitulada “Facebook Update” (“Atualização de Facebook” em inglês) foi feita pelo holandês Marsel van Oosten, que flagrou o momento em que o animal agarrou o aparelho das mãos de um turista que se aproximou demais para fotografar. O local da foto é o Parque Jigokudani, em Yamanouchi (Nagano).

Quem quiser ver em detalhes, o site do concursohttp://www.nhm.ac.uk/visit-us/wpy/index.html apresenta as 50 imagens pré-seleccionadas pelo júri. Foram recebidas mais de 42 mil inscrições de 96 países. Alguns brasileiros concorreram na categoria, como Adriana Basques, João Paulo Krajewski e Luciano Candisani.

Big mouth”, da brasileira Adriana Basques. que concorreu ao prêmio. Foto: Adriana Basques/Divulgação
“Bat festival”, do brasileiro João Paulo Krajewski. Foto: João Paulo Krajewski/Divulgação



Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>