Japão - Locais preferidos para fazer arubaito

Em qual empresa gostaria de trabalhar? Tokyo Disneyland, Seven-Eleven e Mujirushi estão entre os preferidas, em enquete.


Tokyo Disneyland é o local preferido preferido para fazer “arubaito”. Foto: ©Disney




Em um estudo em conjunto, as consultoras recursos humanos Tsunagu Solutions e HRV Solutions fizeram uma pesquisa com 6.575 homens e mulheres (de 16 a 66 anos) para perguntar onde gostariam de trabalhar.
As duas empresas são especializadas em trabalhos temporários como “arubaito” ou “part-time”.
No ranking, a Tokyo Disneyland aparece novamente em primeiro lugar, mas com menos força em relação ao ano passado. Em 2013 o local era o preferido das mulheres na maioria das faixas etárias. Este ano caiu de 21% para 14%.

Kuroneko Yamato entre os 10 primeiros. Foto: e-aidem.com
A Seven-Eleven não é novidade no ranking. Já alguns nomes como Kuroneko Yamato (transporte de encomendas), The Daiso (lojas de ¥ 100) e Tokyu Hands surgiram pela primeira vez entre os 10 mais citados.
Além da Kuroneko Yamato, a Sagawa Kyubin também teve melhora na pontuação com o aumento de contratação de mulheres. A rede de “udon” Marugame Seimen, conhecida por valorizar os funcionários com idade avançada, subiu seis níveis em comparação ao ano anterior.



Entre os homens, os locais preferidos são Seven-Eleven, TSUTAYA e Kuroneko Yamato. Entre as mulheres, está a Tokyo Disneyland, Mujirushi e Aeon.

Ranking de locais preferidos para fazer “arubaito”
  1. Nenhuma das opções (1.798 votos)
  2. Tokyo Disneyland (907)
  3. Seven-Eleven (890)
  4. Mujirushi Ryohin (861)
  5. Aeon (840)
  6. TSUTAYA (808)
  7. Kuroneko Yamato (756)
  8. The Daiso (705)
  9. Tokyo Hands (674)
  10. Lawson (665)

Como se diz em japonês?
Trabalhar: hataraku (働く)
Contratação ou admissão: saiyou (採用)
Homens e mulheres: danjo (男女)

Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>