Corinthians pode abrir escola em Osaka

Uma reportagem do jornal Yomiuri revelou que a rede de escolas Chute Inicial, do Corinthians, pretende inaugurar uma unidade em Kaizuka (Osaka).

Representantes da Chute Inicial estiveram no Japão em outubro para implementar a metodologia de treinamento do Brasil e EUA. Foto: © 2014 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA

Representantes do clube estiveram em outubro no Japão, quando participaram de uma reunião com o prefeito de Kaizuka, Tatsuo Fujihara, para conversar sobre a possibilidade de ampliar as atividades de futebol com a marca do Corinthians na cidade.
Na ocasião, o gerente de Esportes Terrestres do Timão, Roberto Toledo, e o gerente pedagógico do Chute Inicial, professor Thiago Amorim, passaram a semana no Japão para cumprir uma série de compromissos.

Segundo a reportagem, a prefeitura está disposta a cooperar para apresentação do local e infraestrutura para receber os alunos. Kaizuka, que deu origem às “magas do oriente” do vôlei, não poupa esforços para promover o esporte.

O projeto prevê a instalação de duas quadras de futsal cobertas e dormitórios para hospedar alunos do shougakkou e chuugakkou recrutados de todo o país. As aulas serão dadas por ex-jogadores profissionais, com “estilo brasileiro”. No futuro há plano de se contruir um estádio de futebol. “Se os japoneses, que são bons no coletivo, conseguirem dominar a desenvoltura individual, estariam preparados para enfrentar o mundo”, disse o presidente da Corinthians Paulista Japan, Adriano Nojiri, ao Yomiuri.

O local previsto fica a cerca de 30 minutos de carro do Aeroporto de Kansai.



Share on Google Plus

About say meguro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

}); //]]>