Japão - Cão abandonado salva vidas

Em meio a tantas notícias tristes de maus-tratos a animais, peço um minutinho da atenção para apresentar a história de Yumenosuke, um cão que foi resgatado do canil e trabalha hoje em serviços de resgate.

video



O vídeo mostra o pequeno cão resgatado no dia em que seria sacrificado no Centro Sanitário de Hiroshima. Tanto era o medo, que Yumenosuke chegou a fazer xixi quando foi carregado pelo membro da ONG Peace Winds Japan (PWJ).
Aos poucos o cão começa a perceber que não será maltratado pelas pessoas que o cercam. As cenas seguintes mostram Yumenosuke cheio de energia e saudável, nos primeiros treinamentos para os trabalhos de resgate.
Em agosto deste ano, Yumenosuke foi levado pela primeira vez para um trabalho de resgate. A missão era encontrar as vítimas dos desmoronamentos de terra em Hiroshima. Ele cumpriu a missão. No dia 20 de agosto, ele encontrou uma das vítimas, que morreu soterrada dentro de sua casa.
O cão Yumenosuke
Como se diz em japonês?
  • Centro sanitário: hokenjo (保健所)
  • Sacrificar (um animal abandonado): shobun suru (処分する)
  • Cão para resgates: saigai kyuujo-ken (災害救助犬)


Share on Google Plus

About Say me

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.