Doze hábitos que levam à depressão

O número de vítimas de depressão no Japão, que era de 430 mil em 1996, aumentou para 1 milhão no último ano. Os dados são do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.


Em muitos casos, as vítimas nem percebem os sintomas, em meio à correria do dia-a-dia.
Assim como a saúde física, a mente humana também precisa de cuidados diários. Recentemente a revista TIME publicou os principais hábitos que podem causar danos à saúde emocional. Vamos ver?
  1. Caminhar curvado para a frente
  2. Tirar foto de tudo
  3. Suportar bullying ou omitir casos a terceiros
  4. Não praticar exercícios
  5. Deixar as coisas para depois
  6. Insatisfação na vida amorosa
  7. Ser sério demais
  8. Não dormir
  9. Não ter tempo para si
  10. Não conversar com os outros
  11. Não largar o smartphone
  12. Fazer várias tarefas ao mesmo tempo
Andar curvado - A forma de andar influencia no estado do sentimento, segundo um estudo divulgado pelo “Journal of Behavior Therapy and Experimental Psychiatry”.
Tirar fotos o tempo todo - Segundo outro estudo publicado na “Psychological Science”, a maioria das pessoas que costuma tirar fotos o tempo todo, não lembra depois das imagens com nitidez. Algumas pessoas esquecem de viver a realidade e se concentram apenas na imagem focada na lente.

Corpo são, mente sã - Fazer exercícios faz bem ao corpo e também para a mente. Um estudo divulgado pela “JAMA Psychiatry” revelou que quem pratica exercícios físicos três vezes por semana diminui em 19% as chances de desenvolver depressão.
Alguns dos hábitos já são conhecidos por fazerem mal… outros são novidade. O importante é reavaliar os hábitos e buscar o equilíbrio para a saúde da mente e do corpo.

Como se diz em japonês?
  • Hábito(s): shuukan (習慣)
  • Depressão: utsubyou (うつ病)
  • Saúde: kenkou (健康)
Via: Silviak

Share on Google Plus

About Say me

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.